"Ti ninos!"

Sempre li em diversos lugares que quando as crianças começam a falar, devemos repetir o que eles falam de forma correta, para que aprendam a falar corretamente desde pequenos. Ahã, e quem nunca falou com o seu filho do jeito que ele fala??? É tãããão bonitinho que eu não resisto! Quando eles começaram a falar português (antes eles falavam só bebezês, conhecem?) o Antônio me veio um dia com "ti nino". E o que é isso, filho??? Fiquei horas pensando até que cheguei à conclusão de que era "que lindo"! As mães são as únicas tradutoras dos filhos (comprovado). Hoje eles formam frases e trocam as letras, mas já sabem o plural e reconhecem os números (para orgulho da mamãe). Quando eles não estão volta e meia meu marido e eu falamos algumas pérolas deles: boiado (molhado), cassão (coração), quéca um mãe (quero um mãe), bibico (bico/chupeta), sutinho (suquinho), statens (Backyardigans)...Entre outros! Beijinhos***


OBS: Ganhei da Cris (nós e os gêmeos) mais um selinho fofo! Obrigada, Cris! Beijinhos pra ti!

Comentários

Uli disse…
Menina eu tbm sempre li isso e jurava que iria seguir ao pé da letra. Até mesmo pq eu temho uma amiga q seguiu esta linha e q a filha dela com 2 anos falava como adulta. Uma vez eu apontei para um jacaré e disse pra ela:"olha o peixinho", imediatamente ela me corrigiu..."Não isso é um jacaré". Nossa meu marido me zuou muito. Mas confesso q aqui eu não resisto. Aqui eles começaram com um tal de "Tátíiiii" q é "Tá aqui" o Daniel fala "Táaguiiii" acho lindo. Não tem jeito, somos a tecla SAP dos nossos filhos.
Unknown disse…
Amo falar que igual nene fala, quando estou conversando com os meus.. Concordo com vc que é dificil resistir...

Sou mãe de gêmeos também, dois meninos, eles tem 6 meses....

Estou seguindo o seu blog e ficaria muito feliz se você seguisse o meu, para que troquemos experiências..

Beijos...
*Marli* disse…
Oi querida,

agradeço o carinho do seu recado*

Parabéns pelas descobertas diárias desse mundo tão gostoso!

Beiju
Camila, peloamordedeus....o que é isso...kkkk.
Será que vai demorar muito para os meus chegarem nessa fase...que delíciaaaaaa.
Parabéns, amiga!!!
E muuuuitos beijos pra essas coisas lindas!!

Postagens mais visitadas deste blog

Oieee!

Por que a culpa é sempre da mãe?