As frutinhas

As frutinhas

Na penúltima ida ao pediatra, as crianças já estavam liberadas para começarem a comer frutinhas. Pois bem, ficamos tão felizes que no mesmo dia fizemos a “festa” na feira. Pela manhã fiz um suco de laranja do céu e cenoura. Dei a eles. No início tomaram faceiros, só depois de alguns goles eles se deram conta de que não era leite, mas sim alguma coisa estranha. O Antônio, muito engraçado, fez uma cara de nojo...Olha, gostaria de ter registrado...Não tomou mais. A Isabela, gulosa como é, tomou tudo e acho que foi porque era bem docinho. Na tarde amassei uma banana, peguei a Isabela no colo, coloquei o paninho embaixo do queixo pra não fazer lambança e fui dando. Nas primeiras colheradas ela não sabia ao certo como comer, mas bastou umas cinco colheres pra ela abrir a boca e “mastigar”, fazendo tudo feito gente grande. Fiquei tão orgulhosa que confesso ter deixado uma lágrima cair...já o Antônio foi mais devagar. Nos primeiros dias eles não tinha encontrado um meio de comer aquela coisa docinha e molenga...Só depois de alguns dias ele acertou. Na nossa última ida ao pediatra, eu já poderia dar-lhes papinha de verduras. Cenoura, moranga, chuchu, batata eram bem-vindos. No mesmo dia cortei umas batatas e cozinhei com um pedacinho de carne, pra dar o gostinho. Amassei a batata na peneira (o que eu achava uma perda de tempo e sempre preferi usar o liquidificador, mas mudei de idéia), coloquei um pouco do caldinho, me preparei e fui. Fizeram caras e bocas e não teve jeito de colocarem pra dentro. Respirei fundo e guardei a papinha. No outro dia tentei de novo. Comeram uma duas colheres, só. Bem, assim foi durante uma semana. No último dia eles comeram melhor. Outro dia desse resolvi fazer de beterraba. Me admirei quando o Antônio comeu tudo! Não deixou nem pra mana dele! A Isabela teve que comer a de cenoura e também não deixou nada pro mano! Em compensação ontem eles não quiseram...Ai ai, até esses dois se acostumarem a todas essas novidades...Haja paciência, viu¿!

Comentários

Lika disse…
Como sempre as mulheres são mais gulosas e os homesn mais comedidos com a alimentação. Provavelmente o Antônio vai curtit mais quando servirem um churrasco bem suculento para ele. Bjs. Lika

Postagens mais visitadas deste blog

Oieee!

Por que a culpa é sempre da mãe?