Por que a culpa é sempre da mãe?

A dupla anda um tanto teimosa (mais que o normal) e não estão querendo ir pra escolinha. Como não sou de fazer tooodas as vontades, explico que eles tem que ir, deixo e sigo firme na decisão. Mas fiquei pensando no motivo que os leva a darem showzinho todas as manhãs na porta da sala.
1) Estão machucando eles?
2) Brigaram com eles?
3) Tiraram algum brinquedo?
4) Bullying de algum coleguinha?
Bem, perguntei pra eles e nada. Fui falar com as profes e elas me contaram que a Isabela às vezes não come, fica chorosa pelos cantos, não interage sempre...E pra arrebatar me disseram que era falta da mãe!
COMO PODE SER FALTA DA MÃE SE ELA ESTAVA SEMPRE ALI???
Saí a-rra-sa-da! Chorei e me senti muito mal. Mas depois fiquei pensando: Pô, quando chego do trabalho sou toda deles...Quando estou de folga sou toda deles...Será que devo parar de trabalhar para estar sempre ali? E ser uma mãe presente é ceder sempre e fazer as vontades?
Não sou muito de encher os dois de manias e fazer tuuudo. Mas dependendo do quê, eu faço. A-do-ro dar banho neles, a-do-ro fazer eles dormir no meu colo, a-do-ro ver desenho com eles...
Fiquei dias pensando no assunto e me sentindo a pior pessoa do mundo. Mas a "dor" passou e caiu a ficha: POR QUE A CULPA É DA MÃE? As crianças tem pai também!!! Falta do pai nunca é, né?!
Não adianta, a gente carrega, a gente se estribucha toda pra parir, a gente alimenta, a gente tem o instinto e ainda sim a gente é culpada!
Bom, estamos fazendo um revezamento na escolinha. Uma semana um fica na vó Goreti e o outro vai pra aula, e vice-versa. Tá dando certo. Nem vou falar muito alto pra não melar!
Beijos beijos...

Comentários

Roberta "Mimi" disse…
Camila,
elas falaram que era falta da mãe baseadas em que? Ao meu ver investigue mais, questione, não deixe barato.
Mas que bom que o revezamente com a avó está dando certo.
Beijo e boa sorte,
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel
Gabi disse…
Ué, isso é coisa que a escolinha diga? Falta da mãe? Claro que sempre que eles não estão com a gente eles sentirão falta da gente, afinal, somos mães! Mas por favor, falar isso na escola???
Espero que seja só uma fase e vai passar!
Beijos
Gabi
Ju Usui disse…
Camila, pior é que não tem jeito, por mais que sejamos a melhor das melhores sempre a culpa é da mãe! Basta algo de errado acontecer pra falarem: esse menino não tem mãe não?!

Afff e nem precisa ser com a gente pra dar raiva de ouvir isso!

Eu tbm trabalho o dia todo e qdo estou em casa sou só dele, sei bem como vc está se sentindo...

bjs,
Kaah e Lipeeh disse…
Meu irmãozinho também sempre chorava na escola não comia e fazia um escândalo pra entra pra sala, mais o problema dele era por que ficava o dia inteiro com a minha mãe antes de ir pra escolinha e quando foi sentiu falta ... acho que é coisa de criança mesmo ♥

Beijos boa sorte //D
Anônimo disse…
Ai amiga manda essa mulher da escolha ir sabe pra onde, ne? Q falta de mãe, vc sabe o qto vc é presene e competente, esta fazendo tudo certo... te apoio... gde bju e fique com Deus

tri-felizes.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Oieee!