terça-feira, 12 de outubro de 2010

A teimosia em pessoa

Sexta-feira o Antônio foi pra "capitar" com a minha irmã. Sábado era o Chá de Bebê portoalegrense da Helena (minha afilhada única e preferida) e ele foi como meu representante. Vai ficar por lá uns dias e deve voltar quinta-feira com a minha mãe. Sim, sou doida. Não, ele não estranha. Sim, sente saudade da mana. Sim, to morrendo de saudade do meu tagarela. Eu sei que é difícil, mas a gente cria os filhos pro mundo.

....

Sábado trouxe a sobrinha do meu marido (minha sobrinha tb, né?!) pra dormir aqui em casa. Joana tem 5 anos e uma imaginação mais fértil que a minha. Era a sua primeira vez aqui em casa. Combinei de pega-la depois que saísse do trabalho, lá pelas 16hs. Inajara, minha cunhada, me disse que ela estava pronta desde as 13h. Peguei a minha hóspede e fomos para casa. Ela e a Bebela brincaram tanto, mas tanto que pensei que iam desmaiar de cansaço. Que nada! A Isabela capotou às 22hs e nada da dona Joana piscar miudinho...Foi, e foi...Até que a saudade da mãe bateu. Resumo: vieram buscar a "encomenda" à meia-noite.
Viu porque eu acostumei a minha dupla a dormirem na casa dos outros desde cedo?

....

A Isabela está impossível. Acredito que seja saudade do mano (tomara). Inventa cada coisa...E quando quer algo, grita, sapateia, se joga no chão até conseguir. Comigo não! Tenho pavor de criança manhosa, então não faço todas as vontades deles para não se acostumarem. Quando ela quer algo que não pode, digo que não, explico o porque do não e saio. Ele berra, berra, berra e berra! Às vezes chega a vomitar de braba. Mas não mudo de ideia. Aí passa.
Segunda tive que tira-la à força do quarto da prima Joana para irmos embora. Foi chorando até em casa. Mais tarde outra teimosia e coloquei no cantinho do pensamento. Detalhe que tive que coloca-la umas 762136 vezes, porque ela não queria ficar lá. Mas insisti e ela finalmente ficou, se aquietou e entendeu que as coisas não são como ela quer.
Enfim, meninas, estou um pouco assustada com tanta teimosia. Algum conselho? Alguém? Alguèm?

....

Ah, FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!! Ô coisa boa ver um monte de pais felizes com seus filhos e seus brinquedos novos!!!
beijos, beijos, criançada!

Um comentário:

Aline e Júlia disse...

Ficatranquila que a teimosia um pouco é da idade que estão.. todas as maes passam por isso, com tempo melhora, e como vc é firme exolica e cumpre os cantinhos.. eles logo entendem viu!

qunato a saudade imagino que deve estar morrendo de saudade do antonio, mas é bom acostumar sair assim, Julia saiu ficou na praia com a minha mae agora depois de grande esta mais apegada só vai dormir em casa que tem criança!
mas acho legal incentivar pq se precisarmos ele vai na boa né...

bjus pra vcs. e boa semana