Blogagem coletiva: Ética na blogosfera


Quando li o post do blog da Camila (http://mamaetaocupada.blogspot.com) fiquei indignada com o acontecido. Aliás, não tenho notícias de quem não tenha ficado! Quando surgiu a ideia de fazer a blogagem coletiva, fiquei pensando no assunto e no tipo de pessoa que é capaz de plagiar um perfil de blog.
Que pessoa é essa que não é capaz de fazer uma mísera descrição de si? Ou, então, não tem coragem de deixar em branco essa parte? Me diz, POR QUE copiar?
O plágio é algo presente no nosso dia a dia, querendo você ou não. O que temos que fazer para evitar, ou adiar que aconteça, é procurar ser o mais correto e sincero possível. Se um certo post, ou blog te agradou, que este sirva de inspiração para o que quer que tu vá fazer. Mas cite a fonte! Ou então: "como no blog da fulana..." No colégio não aprendemos que colar é errado? Na faculdade, então? Aaaaaantigamente, tudo bem (em partes), não tínhamos a nossa amiga internet...Mas hoje em dia temos o Google onde facilita a nossa vida!
Cada pessoa é única. Tem seu jeito de pensar diferente de outra. Pode ser que tenham os mesmos gostos, mas certamente não concordarão em tudo até o fim da vida. Até os gêmeos idênticos possuem pensamentos distintos!
E por falar em ética...Ética pra mim é uma questão de honra. Se não se tem ética nem nos blogs, onde terá, então? É algo que vem de berço. Certamente eu e todas as minhas cyber amigas da blogosfera que se empenharam para realizar essa blogagem coletiva hoje sabem muito bem o significado de ética. É algo que TODAS NÓS temos. Pena que existem tantas pessoas por aí que precisam ir correndo pro Google pesquisar sobre o que estamos falando...
Portanto, meninas, deixo aqui a minha mão pra minha xará e pra todas aquelas que já foram vítimas de plágio. Se precisarem de mim pra pegar essa plagiadora na saída, contem comigo!!!!

Comentários

Camila disse…
Que máximo!! Adorei o seu post e obrigada pela força, viu?!
Super beijo,
Camila
www.mamaetaocupada.blogspot.com
Aline e Júlia disse…
putz plago de blog ou de perfil no orkut é froids né..
gente sem noção!

adorei o post!

bjus

Postagens mais visitadas deste blog

Oieee!

Por que a culpa é sempre da mãe?