Louca por banho
Quando os pequenos nasceram, a hora do banho era a que eu mais gostava. A Isabela adorava! Deixava ela curtindo aquela água morninha por um bom tempo. Já o Antônio tinha medo. Minha mãe me deu a dica de dar um paninho pra ele segurar enquanto toma banho, funcionou e ele perdeu o medo.
No verão eu deixo os dois no box por hooooras e eles se divertem. Agora no inverno, com esse frio polar que está fazendo por aqui, deixá-los por horas não dá mais, e está difícil de eles entenderem. Parece que não sentem frio!
Meu marido e eu nem pronunciamos a palavra banho (soletramos) porque senão a Isabela vai pra porta do banheiro e começa a se pelar. Vou lá, tiro a roupa dela e deixo ela de molho. A hora de sair é um caos! Estressante. Não sei mais o que fazer pra convence-la a sair. Pego a toalha das Princesas, imito as vozes, convido ela pra passar creme (adooora) e até finjo que o dindo chegou (funciona às vezes), mas tem dias que tem que ser no berro. Sei que quando ela crescer e entrar na fase do porquinho (onde não vai querer tomar banho por nada no mundo) eu vou sentir saudade dessa briga pra sair, mas atééé lá terei que fazer muito malabarismo para convencer a Bebela a sair...
Alguma dica, meninas?
Beijinhos***
Comentários
Beijos
Procuro ter fora do banho um objeto que eles gostem de brincar e quando a situação está gravíssima...rs... dou até o meu celular que eles adoram!
bjs
Procuro ter fora do banho um objeto que eles gostem de brincar e quando a situação está gravíssima...rs... dou até o meu celular que eles adoram!
bjs