O repouso

Quando estava grávida, me sentia tão bem que ousei fazer algumas loucuras: andar de bicicleta, carregar peso, fazer mudança, arrastar cama...Até que a minha médica me assustou e me fez fazer repouso. Certo, em pleno dezembro, na praia, eu tinha que ficar em casa, sentada ou deitada a maior parte do tempo e aquele calor pegando e nada na TV. Depois de 1 mês, tive alta. Extrapolei novamente e depois de sentir uma cólica, com 31 semanas fui pra Porto Alegre pra ficar em alerta porque os pequeninhos poderiam nascer a qualquer hora. Fiquei hospedada na casa da minha primadre (prima e comadre), em repouso absoluto rezando pra segurar eles na barriga pelo menos até as 36 semanas. Até que numa folga dela (da primadre) fomos ao Shopping comprar umas meias que estavam faltando, passamos o dia inteirinho andando pra cima e pra baixo, eu de saltinho na primeira hora (depois saquei minha havaiana da bolsa). Resultado: às 11h do outro dia a minha dupla "deu as caras". Fui irresponsável. Mas as grávidas sabem o quanto dói fazer repouso, né?
Pois bem, depois do que aconteceu comigo eu virei uma chata no quesito grávida-não-pode-fazer-nada. É verdade! Pense bem: quanto mais você se cuidar, ficar quietinha melhor para o bebê e para você mesma! Essa minha primadre que me acolheu está grávida (da Helena) e ela veio pra cá no final-de-semana e extrapolou. Ela estava tão feliz com a barriga e em ver os afilhados que teve um pequeno sangramento. Ficamos assustadas. Vai pra cama, deita, levanta as pernas, não respira...Ligamos pra médica e ela receitou um remédio e, adivinhem, REPOUSO! Passado o susto (está tudo bem com a nova princesinha da família) ontem liguei pra ela e tive uma conversa séria. Disse tudo isso que escrevi aí em cima e que é pra ela evitar outro susto. Acho que agora ela vai sossegar e vai deixar todos fazerem tudo por ela! Vai ter uma vida de rainha, ao menos nos próximos 5 meses...Que saudade da minha, hehehehe....

Comentários

Gabi disse…
É... eu fiquei de repouso direto, a gravidez todinha, mas dava umas fugidas, mas não fazia nada não, nada de carregar peso, nada. Me cuidei muito. Mas a partir da 29a. semana então... eu não saia do quarto!!! Quer dizer, saia para ir na médica e no ultrassom. Só. Foi uma loucura. Achei que ia morrer de tédio. Não fiz nada de produtivo (tinha minha dissertação para terminar e ao invés disso, larguei ela de mão..). Odiei a minha gravidez por isso. Não fiz chá de bebê, não fiz fotos de grávida, e as meninas nasceram de 34 semanas mesmo assim. Mas podia ter sido pior. Não me arrependo de ter me cuidado, mas que foi horrível, isso foi!
Ainda vou fazer um post sobre meu repouso também!
Beijosss
Vanessa disse…
Muito legal,o seu blog.
tb fiquei de repouso!!!
tb tenho gêmeos-Matheus e Beatriz-tem 2 semanas.
depois vai la ver o meu Blog.
Beijos,Fernanda Patricio.

Postagens mais visitadas deste blog

Oieee!

Por que a culpa é sempre da mãe?