Debaixo dos caracóis dos seus cabelos...

Meus cabelos, na verdade, são crespos graças ao meu pai, e minha mãe tem os cabelos mais lisos e finos que os da Xuxa. Minha irmã e eu sempre brincávamos que a mãe poderia ter se casado com um japonês, assim nossos cabelos seriam lisos (mas no fundo amamos todas as "heranças" do nosso pai). Quando pensava em filhos, tinha o sonho de eles saírem com cabelos lisos, claro que puxados pelo pai, que com certeza seria loiro, alto, de olhos azuis e cabelos de pluma. Sim, meu marido é moreno, médio e tem cabelos ondulados, ah, e olhos mais escuros que os meus.
Quando engravidei, certo dia acordei e tive um desejo de ouvir aquela música do Caetano: Debaixo dos caracóis dos seus cabelos. Fui direto baixar a música da internet, porque, vocês sabem né, se não satisfazer um desejo de grávida é capaz de a criança sair com cara daquilo desejado. Então, pra não correr riscos de um cabelo pixaim, baixei a música, decorei e cantarolava enquanto acariciava a minha barriga. Às vezes até chorava, mas não de emoção, sim de tanto pedir para que eles não viessem com os cabelos da mamy.
Tenho duas comadres (sim, porque além de filhos em dobro, os padrinhos também são), a dinda da Isabela tem o cabelo igual ao meu e detesta, já a dinda do Antônio tem o cabelo dos sonhos: liso, pesado, fininho e lindo! Quando nos encontrávamos, ficava horas passando a mão nos cabelos dela com esperança de que os cabelos dos pequenos viessem igual.
Bem, depois de tanta reza, os dois tem cabelos encaracolados. O Antônio mesmo era uma graça, parecia um anjinho! Até que tive que cortar por causa do calor no verão. Resultado: cabelo crespo, grosso, espetado. Ainda bem que é menino e dá pra usar bem curtinho. A Isabela tem o cabelo bem fininho (em parte acho que a reza braba funcionou), porém cacheado. Minha mãe cortou uma franja nela esses dias e ficou tãããão linda...
Então meninas, o que me resta é esperar eles crescerem (e os cabelos também) e caso ela tenha o cabelo igual ao da mamy, a gente providencia uma escova progressiva, italiana, japonesa, marroquina....

Comentários

Camila, a minha filha tbm tem cabelos cacheados e "despenteados"...rsss iguais aos meus. Mas tá lindo. Mãe é boba, né; E meu filho tem cabelos lisos...
bjbj
mamydegemeos.blogspot.com
Ah e tem um selinho especial para mãe de gêmeos lá no meu blog. Pode pegar! bjbj

Postagens mais visitadas deste blog

Oieee!

Por que a culpa é sempre da mãe?