As mães e nossas mães

Que mãe só muda o endereço todo o mundo sabe, né? Mas ninguém merece os pitacos das mães nos momentos de crise! A minha mãe é uma ótima mãe e uma ótima avó. Desde que engravidei ela me encheu de cuidados, mimos, feijão e lendas. Ela acredita que devemos comer feijão todos os dias, o detalhe é que eu não sou muito chegada, então como só em algumas ocasiões e quando ela está por perto. Pra ela, toda grávida (e o resto do mundo) precisa de ferro, então grávidas deveriam comer feijão de manhã, de tarde e de noite. Não tiro a razão dela, feião faz bem sim, todos deveríamos comer, mas eu não gosto! Grávida não pode se abaixar (se acocar, ou acocorar), não pode andar de bicicleta e não pode dar muita risada. Com certeza minha mãe não inventou essas lendas. Isso deve ter passado de geração para geração. Ah, sem contar as outras histórias cabeludas que a gente ouve por aí nos piores momentos. Não tiro a razão das mães, mas é que algumas dessas historinhas já estão passadas! Cada um tem um jeito de fazer tudo, seja lavar a louça, digitar, comer bergamota. É difícil, mas temos que aceitar as diferenças, aprendemos com elas. Minha mãe é um pouco fechada a novas maneiras. Todos os dias ela inventa alguma coisa. Sabe a última? Não esquentar o leite na mamadeira, primeiro tem que colocar num recipiente de vidro e aí sim aquecer. Tá certo, acho que é verdade sim, mas vai fazer isso com o Antônio berrando às 3h da madrugada! Não dá né?! Mas amo e tenho orgulho da minha mãe ser do jeito que é! Personalidade. Eu falo dela mas sou igual! Admiração.

Comentários

Eu que o diga, hoje falei com a tua mãe e ela logo me perguntou se eu tava me alimentando bem, se tava comendo frutas e feijão,é claro!!!!
Com a tia por perto o Dr. Bactéria que se cuide!!!!
Oi Camila, vi sua resposta no Fórum. E obrigada por visitar meu blog. Tbm adorei o seu. E seus babies tbm são lindos, lindos. Parabéns!!!
Ah, em tempo: minha mãe me enchia de canjica depois que dei à luz. Dizia que dava bastante leite! Foi a maior briga aqui...rssss
Carol Passuello disse…
Oi Camila, cheguei até aqui através do blog Mãe de Gêmeos! Também sou mãe de primeira viagem com dois tripulantes, hehehehehe! Adorei sua descrição!! Vou seguir teu blog!
Bjs
Camila disse…
Obrigada, meninas! E sejam bem vindas! Beijinhos***

Postagens mais visitadas deste blog

Oieee!

Por que a culpa é sempre da mãe?