Meninos e meninas

Em conversas que tenho com familiares ou amigas, todos querem saber as diferenças entre menino e menina. Quem é o mais sapeca? Quem é o mais chorão? Quem come mais? Essas coisas. Pois bem, vou responder à algumas dessas perguntas. Quando nasceram todos achavam que a Isabela seria a "fera" da casa. Era só eu demorar uns minutinhos pra dar o mamá que ela abria o berreiro e ficava vermelha de tanto chorar. Já o Antônio não chorava. Olha, era raro. E quando chorava era só uns resmungos, sabe, bem baixinho. Passaram-se os dias, eles cresceram e tudo mudou! A Isabela é totalmente independente. Se vira pra arrumar o chinelo, pra tomar água, pra comer sozinha...Ih, pra tudo! É uma moça! Ah, e tá sempre cuidando do mano. Leva a toalha pra ele no banho, dá bolacha, dá comida na boca e até põe o sapato nele! O Antônio, por sua vez, é brabo, ciumento, manhoso e preguiçoso. Às vezes digo que é igual ao pai dele, mas só quando estou braba, hehe! Tudo o que a Isabela tem na mão ele quer. E briga, grita, xinga, sai correndo atrás dela a até morde, se for preciso. Quando está com sono vira um bebê. Aí vem todo dengoso pro meu colo, me faz carinho, me namora, ih, me agrada até eu nanar ele. Mas tá sempre pulando, inventando moda, subindo em tudo, dançando...Quando ele era menor eu chamava ele de "minhoco" porque tava sempre rebolando! Quem come mais é o Antônio. Antes era a Isabela a boa de boca, mas agora ela só quer saber de "taine" (carne) e ela é que tem que pegar com a mão dela. O Antônio come bem, mas eu tenho que dar (preguiçoso...) Ai ai, acho que algumas curiosidades foram esclarecidas!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oieee!

Por que a culpa é sempre da mãe?