Conselhos de uma ex-grávida para uma grávida

Quando eu estava grávida o que não me faltava era conselhos de ex-grávidas: “não pode fazer isso”, “não pode fazer aquilo”, “chega uma fase que é assim”, “tem momentos que é assado...” Eu nunca fui de acreditar nas lendas que envolvem as grávidas pois são tantas passadas de geração para geração, mas também seguia tudo o que me diziam, vai que alguma delas era verdadeira... Dia desses liguei para uma grande amiga que está grávida de quatro meses. Conversamos sobre nossa gravidez e quando me dei conta estava dizendo mil e uma coisas pra ela não fazer. Fiz exatamente a mesma coisa que fizeram comigo e eu detestava. Será outra lenda¿ Depois de pensar no que havia feito fiquei com muita vergonha e me senti uma velha rabugenta. Por que não dei bons conselhos a ela¿ Poderia ter dito as maravilhas dessa fase que passa bem rápido, embora pensamos que nunca vai chegar o dia de ver nosso filho nos braços. Decidi que de agora em diante vou dizer só a parte boa, as ruins são comuns e servem para que aprendamos a cuidar do nosso filho, no meu caso dos filhos (no plural).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oieee!

Por que a culpa é sempre da mãe?